17.12.10

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comite

Tava conversando com as meninas da banda no msn (Banda FA57/Factory 57) e  Ny me mandou o link para um post bem interessante.Aqui vai a matéria:

"O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio  foi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.
A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?
Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.
Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto,Panty & Stocking,Yosuga, Sora no Otoshimono,Milky Holmes."

Um Absurdo,e dos grandes...
Quem quiser ler o resto da matéria,acesse esse link  Aqui

Por hoje é só pessoas

kissus kissus
see ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário